Associação Boa Semente - Depósito de Literatura Cristã

A semente é a Palavra de Deus

Lucas 8:11
Ir para a nova loja

Conheça a Nova Loja Virtual

Boa Semente 2017

Tradicional, letra grande e agenda

Devocional do dia
Estudo do dia
SABADO 03 DEZEMBRO
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador (Isaías 43:11).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 32:16-33)

No segundo livro dos Reis (cap. 18 e 19) lemos em detalhes o ultrajante discurso de Rabsaqué, seguido pela carta do rei da Assíria. Como Ezequias reagiu? Orando! Ele e Isaías clamaram a Deus sobre o assunto. Essa é a menor reunião de oração possível. Contudo, o Senhor se agrada quando isso acontece, e tais reuniões têm um poder irresistível, pois Ele mesmo prometeu: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus” (Mateus 18:19). De um lado, vemos dois homens em oração; de outro, um formidável exército. A vitória vem para o primeiro grupo, enquanto a massa de soldados é esmagada sem nem mesmo ter idéia do que houve! O líder dos assírios retorna a seu país “com o rosto coberto de vergonha” (v. 21), só para morrer pela mão de seus próprios filhos.

Depois do rei da Assíria, vem o rei dos terrores: a morte (Jó 18:14), um inimigo totalmente apavorante que surgiu para engolir Ezequias. No entanto, a oração prevalece contra a morte e Deus o livra mais uma vez.

Infelizmente este reinado não termina de forma irrepreensível: uma crise traz à tona o orgulho, seguido de humilhação e restauração.

Romanos 2:1-16

Não importa quão fundo o homem tenha caído, ele sempre encontrará alguém mais miserável com quem possa comparar-se vantajosamente! O viciado em jogos despreza o bêbado, que se sente superior ao criminoso. Na realidade, a raiz de todos os vícios está latente em nosso próprio coração. Quando julgamos os outros (v. 1), damos prova de que sabemos reconhecer muito bem o mal; comprovamos ter uma consciência. E isso condena a nós mesmos quando praticamos as mesmas coisas. Todos os homens têm consciência (Gênesis 3:22). Deus usa da Sua bondade para nos conduzir ao arrependimento (v. 4). Mas Ele não nos autoriza de maneira nenhuma a julgar o próximo. Somente uma Pessoa tem o direito de julgar: é Jesus Cristo (v. 16; João 5:22; Atos 10:42). Um dia Ele manifestará todos os “segredos dos homens”, todos os seus feitos e intenções que tinham sido ocultados com tanto cuidado (Mateus 10:26). Confesse imediatamente a Ele todos os seus segredos, por mais vergonhosos que possam ser. A sua consciência não é uma voz hostil, mas um amigo que lhe diz: “Fala disso ao Senhor Jesus; Ele perdoa”.