A semente é a Palavra de Deus

Lucas 8:11
Ir para a nova loja

Conheça a Nova Loja Virtual

Aplicativo do Boa Semente

Leia as mensagens do devocionário no seu celular android

Bíblia Online

Leia e pesquise facilmente a bíblia em mais de 60 traduções

Devocional do dia
Estudo do dia
DOMINGO 28 MAIO
O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Salmo 45:6-7

OS SALMOS MESSIÂNICOS – SALMO 45

O coração do salmista estava “deixando brotar” aquilo que havia composto acerca do Rei. Com sua língua, como “a pena de um destro escritor” ele descreve o Rei como “mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre”. Quando o Messias estava na terra o povo se admirava das palavras de graça que saiam de Sua boca (Lucas 4:22). Até mesmo seus inimigos foram constrangidos a dizer: “Nunca homem algum falou assim como este homem” (João 7:46). Ele era de fato mais formoso que os filhos dos homens. O salmista também escreve da coragem do Rei na guerra, pois Ele usará Sua espada e Seus inimigos cairão em Sua presença (Apocalipse 19:15). Mas outro aspecto impressionante é agora trazido diante de nós e aprendemos que o Rei é também Deus (vv. 6-7)! Na Epístola aos Hebreus, o Espírito Santo aplica esses versículos a Cristo. Ao contrastar o Filho de Deus com os anjos, Ele declara:
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de equidade é o cetro do teu reino” (Hebreus 1:8). O Messias é maior que os anjos – Ele é uma Pessoa Divina!
Cristo “amava a justiça e odiava a impiedade” e por causa dessas características morais como Homem, a Ele foi dado um lugar acima de Seus companheiros (v.7). O Homem ungido e exaltado tem “companheiros” os quais “estão unidos” com Ele, e que também são chamados Seus irmãos (Hebreus 2:11). Maravilhosa graça essa que faz com que Seus santos sejam levados a esse tipo de associação com o Senhor! Entretanto, nós nunca devemos esquecer que Ele também está acima de Seus companheiros por causa da grandeza de Sua Pessoa.